sábado, 5 de novembro de 2011

Torta de Maçã



Olá...

Sabe aquela vontade de comer um doce de confeitaria, sem ser da confeitaria?!?!? kkk...
Pois é, acordei assim, então resolvi fazer essa receitinha que peguei na comunidade do orkut, que por sinal é uma maravilha!!! E ficou tão linda que resolvi postar aqui. Essa é uma daquelas receitas bbb... boa, bonita e barata...ah, e é fácil tb...hehe(o mais importante).

Vamos lá, essa receita é da mãe da Dani, da comunidade CULINÁRIA - RECEITAS do orkut, anotem aí:

MASSA:- 2 xíc. de farinha - 1 ovo - 1/2 xíc. de açúcar - 2 col. (sopa) de margarina - 1 col. (sopa) de fermento em pó. Misturar todos os ingredientes e amassar com as mãos até desgrudar; se precisar, coloque um pouco mais de farinha. Forrar uma forma de 25cm de aro removível no fundo e nas laterais. Fazer uns furinhos com um garfo e levar ao forno pré-aquecido, 180ºC, por + ou menos 20 min.

RECHEIO: - 1 lata de leite condensado - 2 latas de leite (usar a medida da lata de leite cond.) - 3 col. (sopa cheias) de amido de milho - * não uso gema - 4 maçãs fatiadas. Misturar todos os ingredientes numa panela (menos as maçãs) até que o amido se dissolva. Levar ao fogo baixo e mexer sempre até engrossar. Quando a massa já estiver assada, colocar o recheio por cima; pode estar quente desde que a massa também esteja quente. Colocar as maçãs fatiadas.

COBERTURA: suco coado 4 a 5 laranjas - 1 col. (sopa cheia) de amido de milho - 3 col. (sopa) de açúcar. Misturar todos os ingredientes numa panela até que o amido se dissolva. Levar ao fogo baixo e mexer sempre até engrossar. Colocar sobre as maçãs. Espere esfriar um pouco e leve a torta à geladeira.

Olha o resultado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário