domingo, 20 de novembro de 2011

Enfeites de Natal Comestíveis

Olá, bom dia...

Adoro essa época, natal chegando, correria de coisas a fazer, muitas festas...
Enfeitar a casa, decorar a árvore : adoroooooo... Ainda mais agora que o meu fofucho fica enlouquecido vendo as luzes piscarem os enfeites brilhando e os "paia"(papai noel, e todos os pais, inclusive o dele, kkk) pendurados... Aí que fico com vontade de inventar mais moda!
Resolvi eu mesma fazer um enfeite comestível! Peguei essa receita na minha comunidade favorita do orkut: CULINÁRIA - RECEITAS, quem ensinou foi o culinarista Mauro Rebelo, que por sinal é um amor de pessoa, sempre está por lá para tirar as nossas dúvidas, é de uma dedicação com a comunidade que é de dar gosto... Obrigada por tudo Mauro, sou sua fã!!!

Bolas de Natal Comestíveis:

Você vai precisar de:
-1 receita de brigadeiro
-1 pacote de biscoito tipo maria. Eu usei um do pacote amarelo que tem uma vaquinha. Ele tem 4cm de diâmetro. Achei que fica bem mais delicado que o biscoito maria.
-500g de chocolate meio amargo fracionado de boa qualidade.
-Confeito de estrelinhas ou o que desejar.
-Sacos de polipropileno, pois são transparentes.
-Fitilho

Faça uma receita de brigadeiro, mas não aperte o ponto.
Deixe um pouco mais mole do que o ponto de enrolar.
Depois de frio, recheie biscoitos como um sanduíche.
Passe no chocolate derretido e coloque no papel manteiga para esperar endurecer.
Coloque no saquinho e feche com fitilho.
Decore sua árvore de Natal.

Nota: Eu recheie co doce de leite, e usei a bolocha tipo tortinha de chocolate...

Ficaram lindas e deliciosas...


Sem a embalagem...


2 comentários: