sábado, 15 de outubro de 2011

Mini Sanduíche

Olá...

Já que cozinhar é uma das minhas paixões, vou postar pra vocês uma receitinha "mara"que eu encontrei na net, fiz algumas adaptações em uma receita que encontrei na net, e ficou muiitooo bom! Fiz esses mini sanduíches para o niver do maridão, fez o maior sucesso!!! Todo mundo que chegava e olhava para a mesa dizia: Que gracinha! Que lindos!!! kkk... e eu fiquei toda orgulhosa...
Façam que dá super certo!!!
Aí vai a receita:

Pão de batata

  • 1 batata grande
  • 1 kg de farinha(mais ou menos)
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 copo de leite (morno)
  • 1 copo de água morna (pode ser a água do cozimento da batata)
  • 1 sachê de fermento biológico granulado

  • Modo de preparo
  • Junte a metade da farinha e misture o fermento, faça um buraco no meio da farinha(tipo vulcão) e coloque os ovos, a margarina e os líquidos, mexa bem, coloque a batata já bem amassada. Vá acrescentando o restante da farinha até dar o ponto de enrolar. Faça bolinhas do tamanho que quiser, eu fiz bem pequenas, pincele gema, e salpique o que quiser, gergelim, orégano, queijo ralado, etc...
  • Quanto ao recheio, coloque oque lhe agradar, esses eu coloquei maionese, salame, mussarela e alface. Varie de acordo com o seu gosto!!!

  • Hum...



Estavam ótimos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário